Saia justa

CHARGE SAÚDE
(Charge: Clayton)

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas mais uma vez está na mira da Justiça e do Ministério Público e pode ser INSPECIONADA a qualquer momento.

Tramitam nas justiças Estadual e Federal uma ENXURRADA de ações onde pacientes, Defensoria Pública e membros do Ministério Público denunciam falta de medicamentos e condições inadequadas ao tratamento de Câncer no Amazonas. O Blog teve acesso a algumas ações, especialmente aquelas onde a Defensoria Pública assiste os necessitados e constatou que a situação é lamentável.

O Ministério Público do Estado do Amazonas já chegou a anunciar sugestões para a melhoria da Fundação, recomendando inclusive a realização de concurso público, aquisição de novos equipamentos e prazo para realização e entrega de exames como soluções para os problemas, mas eles CONTINUAM.

O curioso é que existe uma clínica particular especializada em oncologia em Manaus que possui equipamentos que nem a FCECON utiliza e sempre tem medicamentos para seus pacientes. Seria interessante que a INSPEÇÃO, A JUSTIÇA E O MINISTÉRIO PÚBLICO FOSSEM NOS DOIS hospitais (a Fcecon e a particular), para poder traçar um raio x da situação.

O erro estaria EXATAMENTE onde? Oremos!