Duas mangueiras de bombeiro, um fio de eletricidade e um pedaço de ferro foram encontrados no início da noite desta quarta-feira (04), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) o material foi encontrado no forro do pavilhão 3, ala 2, e seria possivelmente usado pelos internos para uma tentativa de fuga pela muralha da unidade.
O Compaj, que hoje possui 1.185 internos condenados, foi a unidade onde foram encontrados a maioria dos túneis neste primeiro semestre de 2016. Em janeiro foram encontrados dois túneis no mesmo dia: pela parte da manhã na cela 8 do pavilhão 3, e no final da tarde, equipes da Seap encontraram o segundo túnel na cela 3, pavilhão. No dia 13 de março o quinto túnel descoberto pela Seap neste ano foi encontrado na cela 4 do pavilhão 1 do Compaj.
Mesmo com o preocupante número de tentativas e a alarmante presença de ferramentas para fuga, o governo não toma medidas mais enérgicas e inteligentes para conter a entrada de ferramentas que facilitem a fuga de detentos perigosos. OREMOS!









