Secretário-geral da ONU apoia a União Homoafetiva

“Deus não é homofóbico”, disse a cantora durante o evento.” Ele me fez como sou, e me sinto privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante.” Foi com essa declaração visceral que a cantora Daniela Mercury divulgou um videoclipe para a música “Maria Casaria”, como parte da campanha “Livres & Iguais”, da ONU (Organização das Nações Unidas), em prol da igualdade de direitos para os homossexuais.

 Lançado em Nova York, o evento discutiu sobre o avanço dos diretos da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex) na América Latina, o vídeo traz imagens da cerimônia de casamento da cantora e a companheira, a jornalista Malu Verçosa.

 O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon destacou a importância da igualdade e reconheceu, para fins de concessão de direitos, a união homoafetiva de funcionários da Organização, os equiparando a todos os demais funcionários heteronormativos. Em uma importante mudança política que entrou em vigor, a ONU decidiu reconhecer a união de qualquer casal homoafetivo nos países onde estes casamentos são legais. Aplausos.