Seduc se manifesta sobre suposta fraude em concurso público

A decisao da SEDUC parte da denuncias durante a aplicação das provas do concurso da Seduc-AM, em Manaus

(foto: Indiara Bessa/G1 AM)

O secretário de Estado de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, determinou que as provas para o cargo específico de Professor de Ensino Regular – Ciclo, 20 horas – Manaus, aplicadas neste domingo (08/07/2018), no período da tarde, sejam reaplicadas em data a ser definida e divulgada nos próximos dias pela Seduc.

A decisão ocorreu após o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), contratado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) para realizar o certame, constatar uma falha humana no manuseio de um dos malotes distribuídos em uma sala, entre as 7 mil utilizadas no Estado, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, para o referido cargo.

No intuito de manter a lisura e transparência do Concurso Público, o secretário de Educação decidiu pela anulação das provas para esse cargo.

O secretário também garante que a decisão NÃO ATINGE os demais cargos do certame. Nesta oportunidade, a Seduc lamenta os transtornos e efeitos decorrentes da referida falha, reiterando o compromisso com a ampla transparência e lisura do concurso público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.