Seleção Brasileira Feminina realiza último treino antes de enfrentar a Bolívia

A Seleção Brasileira Feminina entrou no gramado do estádio Carlos Zamith na tarde deste sábado, dia 8, para o último treino antes de enfrentar a Bolívia. A equipe adversária, no entanto, não teve folga e também fez preparação sob os comandos do técnico Otto Cardozo Cortez. O amistoso, que serve de preparação para a Copa América 2018, acontece neste domingo, dia 09, às 19h30, na Arena da Amazônia.

Pelo time canarinho, a treinadora Emily Lima conversou com o grupo por mais de 10 minutos para em seguida treinar cobranças de escanteio e saída rápida em contra-ataque. Ainda no primeiro momento, a comandante movimentou bastaste a defesa e fez as craques Marta e Cristiane participarem das jogadas. A imprensa pode acompanhar o treino apenas nos 15 minutos iniciais.

A zagueira Bruna Benites (Houston Dash, EUA) falou sobre o retorno da Seleção a Manaus e como é atuar ao lado das craques mundiais, Marta e Cristiane. “A expectativa é muita grande, sempre fico ansioso para jogar novamente na Seleção e aqui em Manaus, especialmente, a gente tem um carinho muito grande pela receptividade da torcida e sabemos que as pessoas aqui são apaixonadas pelo futebol feminino.  Sendo assim, esperamos um grande público para amanhã. A gente sabe da qualidade que a Marta e a Cristiane tem e o peso que elas exercem sob os adversários, sorte a nossa de ter elas ao lado”, disse.

No término dos trabalhos, a técnica Emily Lima falou sobre o trabalho realizado desde terça-feira, 04, quando mesclou avaliação física e treino tático. “A semana foi muito boa, avaliação física não é perder tempo, pelo contrário. Hoje em dia sabemos onde as jogadoras devem estar, onde podemos chegar com elas, e tudo isso orientamos elas. Cada jogo é reflexo dos treinos e não vi nenhuma dificuldade por parte delas, todas entraram na filosofia da equipe”, afirmou a comandante, que chamou atenção pela proximidade com Marta neste sábado.

Para finalizar, a técnica ainda elogiou o comportamento da cinco vezes melhor do mundo com as jogadoras recém-chegadas na Seleção. “Eu vejo ela (Marta) com as meninas mais novas e esse diálogo é muito bom, pois ela tira esse peso e deixa as meninas a vontade e estamos no caminho e acredito que amanhã vai dar tudo certo”.