Semana decisiva para o Brasil e o Amazonas

1. Segunda-feira. É aguardado para hoje o julgamento dos Embargos de Declaração que decidirão se José Melo e Henrique Oliveira seguirão CASSADOS por comprarem votos nas eleições de 2014. Se seguirem o Parecer do Procurador Regional Eleitoral Vitor Ricceli e a lógica dos votos já proferidos, os Juízes do TRE/AM devem manter suas posições e a cadeira de governador do Amazonas pode ser trocada ainda esta semana. Bem mais importante do que a pessoa que ocupará a cadeira é a lição que a Justiça Eleitoral estará deixando: NINGUÉM está acima da lei!

2. O laudo pericial que foi feito no computador do jovem Hinaldo Conceição, aquele que jogou cópias de notas em forma de protesto contra José Melo, revelou não ter sido  encontrado qualquer vínculo pessoal ou profissional entre ele e o ministro Eduardo Braga. Confirmado está que o jovem de 20 anos não agiu a mando do político, mas apenas exerceu sua LIVRE manifestação de pensamento e o direito de protestar. E agora, vão devolver o computador ao jovem ou ele será severamente punido pelo crime de “rebeldia juvenil e manifestação contra compra de votos”? Oremos…

3. No plano nacional, há grande expectativa quanto a um pedido de prisão contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na operação Lava Jato. Os motivos? Segundo a Polícia Federal, há indícios de que o Instituto Lula foi esvaziado horas antes da busca e apreensão; e destruição ou ocultação de provas é realmente caso de PRISÃO. Pior ainda: desdenhando da Justiça e do Ministério Público, Lula foi filmado conversando com Dilma Roussef e mandando as autoridades colocarem o processo em local impronunciável e libidinoso. Nada mais grosseiro e descabido para a figura de um ex-presidente.