Sob pena de multa, Observatório Manaus é obrigado a retirar propaganda eleitoral negativa de suas médias sociais

E mal começou o período eleitoral de Manaus, e já se tem notícias negativas referente a corrida pela Prefeitura. E o primeiro a ser impactado é o Observatório Manaus. De acordo com a decisão tomada pela juíza eleitoral, Lídia Carvalho Frota, as propagandas eleitorais negativa postadas nos perfis que tem como autor, Alex Mendes Braga terão que retirar de imediato sob pena de multa. O pedido veio após uma representação feita pela coligação “Mudança para Transformar”, do candidato Marcelo Ramos, que mesmo sem declarar publicamente, está sendo apoiado pelo atual governador cassado do Estado.

Na decisão judicial o autor dos perfis terá que retirar imediatamente da refira rede social, todas as postagens que contenham propaganda negativa contra os candidatos Marcelo Ramos e Josué Neto e que estão publicadas no endereço eletrônico. A multa pode chegar a R$1.000,00 por dia, caso exista descumprimento da decisão.

Segundo a representação protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no último dia 19 de agosto, Alex estaria usando o perfil do Observatório Manaus com a finalidade de veicular propaganda eleitoral negativa dos candidatos Marcelo Ramos e Josué Neto, com publicações de informações acompanhadas de charges, que ridicularizam e tem o propósito de dissuadir a confiança dos eleitores.

A decisão da Justiça Eleitoral no Amazonas abre discursão e alerta para pessoas proprietárias de páginas eletrônicas (portais, sites, perfis em redes sociais, blogs, entre outros) que utilizam essas ferramentas em função de relações/afiliações com partidos políticos.