Souza realiza Oficina de Turismo e Empreendedorismo em Novo Airão

O evento aconteceu na Fundação Almeida Malaquias, no município de Novo Airão (a 194 quilômetros de Manaus), com o objetivo de discutir o desenvolvimento do Turismo no Estado

(foto: divulgação)

O deputado Francisco Souza (Podemos), juntamente com a Comissão de Turismo e Empreendedorismo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur/Aleam), realizou nesta sexta (11), uma Oficina de Turismo de Base Comunitária e Empreendedorismo.

Durante o encontro o deputado Francisco Souza explicou a importância da Ctur para o setor turístico. Segundo ele, a comissão tem desenvolvido um papel relevante na área.

“Estamos em todo o Amazonas, viajando para os locais mais distantes para realizar audiências públicas, fazer visitas técnicas e ouvir os profissionais que atuam no setor”, disse. O deputado ainda ressalta que os esforços precisam ser concentrados, e que o governo não olha a questão do turismo como deveria.

O secretário Kleber Bechara destacou que 80% das pessoas que vivem de turismo no município de novo Airão, atuam somente com restaurantes e pousadas.

Já a palestra sobre turismo de base comunitária, ficou a cargo da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que atua em 586 comunidades e localidades do Estado, atendendo 9.607 famílias em unidades de conservação. Segundo Jousanete Lima, o setor vem se desenvolvendo lentamente no Amazonas, porém já existe muitos frutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.