Souza realiza Oficina de Turismo e Empreendedorismo em Novo Airão

O evento aconteceu na Fundação Almeida Malaquias, no município de Novo Airão (a 194 quilômetros de Manaus), com o objetivo de discutir o desenvolvimento do Turismo no Estado

(foto: divulgação)

O deputado Francisco Souza (Podemos), juntamente com a Comissão de Turismo e Empreendedorismo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur/Aleam), realizou nesta sexta (11), uma Oficina de Turismo de Base Comunitária e Empreendedorismo.

Durante o encontro o deputado Francisco Souza explicou a importância da Ctur para o setor turístico. Segundo ele, a comissão tem desenvolvido um papel relevante na área.

“Estamos em todo o Amazonas, viajando para os locais mais distantes para realizar audiências públicas, fazer visitas técnicas e ouvir os profissionais que atuam no setor”, disse. O deputado ainda ressalta que os esforços precisam ser concentrados, e que o governo não olha a questão do turismo como deveria.

O secretário Kleber Bechara destacou que 80% das pessoas que vivem de turismo no município de novo Airão, atuam somente com restaurantes e pousadas.

Já a palestra sobre turismo de base comunitária, ficou a cargo da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que atua em 586 comunidades e localidades do Estado, atendendo 9.607 famílias em unidades de conservação. Segundo Jousanete Lima, o setor vem se desenvolvendo lentamente no Amazonas, porém já existe muitos frutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.