Surtou! Depois de acusar ex-prefeito de estupro advogado agride Policial

Mais um episódio da tão atribulada história que envolve o advogado Renan Lourenço Barbara de 28 anos e a acusação de estupro feita por ele contra o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Depois do laudo do exame de corpo de delito expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) dar inconclusivo o advogado surtou e agrediu na manhã de segunda-feira (14), um Policial Militar do Comando de Policiamento Especializado (CPE), onde ele está preso.

De acordo com informações fornecidas pelo CPE, o advogado já vinha apresentando comportamento estranho desde a última sexta-feira, quando começou a ter alucinações.  Segundo a polícia, Renan que possui uma tatuagem nas costas e começou a dizer que alguém havia alterado o desenho.  Por estar muito agressivo e descontrolado, foi necessário confinar o advogado em um isolamento, onde ele teria passado o final de semana.

Segundo o comandante do CPE o tenente-coronel Cleitmam Rabelo na manhã de segunda-feira (14) ainda muito agitado Renan acabou agredindo um dos soldados. O advogado e o soldado foram encaminhados ao 10º DIP para prestar depoimento e registrar Boletim de Ocorrência. Conforme Cleitmam, há duas semanas foi feito um pedido na Justiça para a transferência do preso para o Hospital de Custódia.

“Ele tem mania de perseguição e sempre tentamos amenizar quando ele apresenta surtos. Mas acreditamos que, depois de hoje, a situação ficou grave e deixou de ser apenas um caso de polícia, este advogado precisa de um tratamento médico”, finalizou.

Márcia Oliveira

Repórter do Portal Jander Vieira