TCE-AM aguarda 368 prestações de contas anuais de gestores do Amazonas

(foto: reprodução/internet)
Trezentos e sessenta e oito gestores e ordenadores de despesas têm até às  23h59 do dia 31 de março para enviar ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via portal e-Contas, as prestações de contas anuais referentes ao ano de 2021. O não cumprimento do envio dentro do prazo estabelecido poderá resultar em multas e sanções aos responsáveis.
Conforme o conselheiro-presidente da Corte de Contas amazonense, Érico Desterro, o objetivo é repetir a boa inadimplência no envio obtida em 2021, quando 100% das prestações de contas foram enviadas dentro de tempo hábil.
“Queremos chegar ao dia 31 de março com 100% de adimplência da entrega das prestações de contas anuais. Os gestores e ordenadores de despesa devem se atentar a essa obrigação para que não percam o prazo e possam ser multados e receber outras sanções”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, ao ressaltar o teor cívico da entrega.
“É preciso pontuar que o gestor vai estar demonstrando de que forma ele utilizou o dinheiro que a sociedade amazonense confiou a ele, ou seja, é uma obrigação que esses gestores têm não só com a lei, mas também com os cidadãos”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.