domingo, 23 de janeiro de 2022
Início Brasil TCU diz que urnas eletrônicas são seguras e descarta risco às eleições...

TCU diz que urnas eletrônicas são seguras e descarta risco às eleições 2022

(foto: reprodução/internet)

O documento é assinado pelo relator Bruno Dantas. Em agosto, a 1ª etapa da auditoria já havia constatado “segurança e confiança” no pleito brasileiro.

Segundo Dantas, em seu voto, as instalações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atendem aos requisitos e normas internacionais. “Concluo que não foram identificados até o momento riscos iminentes à realização das eleições 2022 dentro do escopo abordado”, afirmou o ministro. Leia a íntegra (531 KB).

O voto foi analisado nesta 4ª feira (15.dez) e abordou questões de segurança de informações, back-up e riscos no orçamento. Os outros ministros do Tribunal acompanharam a decisão de Dantas.

A auditoria teve origem depois de questionamento do ministro Raimundo Carreiro, que em 31 de março deste ano, em sessão reservada, citou preocupação quanto aos crescentes questionamentos acerca da segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas e seus reflexos na tramitação da PEC que até então tramitava na Câmara dos Deputados.

O processo divulgado nesta 4ª feira (15.dez) é a 2ª fase da auditoria instalada pela Secretaria de Controle Externo da Administração com o objetivo de avaliar a segurança das urnas eletrônicas, sob responsabilidade do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.