Temer dá posse a 11 ministros nesta terça

Trocas no primeiro escalão são motivadas pelas eleições deste ano. Dos 11 ministros que serão empossados, três atuais interinos serão confirmados como titulares

(foto: Sérgio Lima/PODER 360)

presidente Michel Temer dará posse nesta terça-feira (10) a 11 novos ministros. O principal motivo é a saída de ministros que serão candidatos nas eleições de outubro deste ano.

Três ministros que atualmente são interinos serão confirmados como titulares pelo presidente Michel Temer: Helton Yomura (Trabalho), Gustavo Rocha (Direitos Humanos) e Marcos Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

O único ministro que não mudou de função por motivo eleitoral foi Dyogo Oliveira, que deixou o Planejamento para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). A posse foi nesta segunda, no Rio, com a presença de Temer.

Além desses 11, outros dois novos ministros já assumiram os cargos na semana passada – Gilberto Occhi deixou a presidência da Caixa Econômica Federal e assumiu o Ministério da Saúde, e Valter Casimiro se tornou titular do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O prazo para a saída dos ministros que desejam se candidatar terminou no último sábado (7). Ao todo, o ministério de Michel Temer conta com 29 ministros.

Desses, dois continuam interinos: Joaquim Silva e Luna (Defesa) e Wagner Rosário (Transparência e Controladoria-Geral da União). A expectativa é que o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, fique como interino na pasta, assim como o secretário-executivo da Secretaria-Geral. (G1 AM)

AS POSSES DE MINISTROS NESTA TERÇA-FEIRA (10)

MINISTÉRIO ENTRA SAI
Educação Rossieli Soares Mendonça Filho
Desenvolvimento Social Alberto Beltrame Osmar Terra
Fazenda Eduardo Guardia Henrique Meirelles
Planejamento Esteves Colnago Dyogo de Oliveira
Minas e Energia Moreira Franco Fernando Coelho Filho
Esporte Leandro Cruz Fróes da Silva Leonardo Picciani
Turismo Vinicius Lummertz Marx Beltrão
Integração Nacional Antônio de Pádua de Deus Helder Barbalho
Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Marcos Jorge (atual interino)
Direitos Humanos Gustavo Rocha (atual interino)
Trabalho Helton Yomura (atual interino)  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.