Tentativa de fuga no Presídio IPAT (Instituto Prisional Antônio Trindade)

Hoje o sistema prisional do Estado tem nova administração e nova análise de risco em caso de tentativas de fugas.

Na época em que foi Secretário Wesley Aguiar, houve fuga gigantesca e histórica de 172 presos do sistema no ano de 2013. Na época, o então secretário chegou a afirmar que “se os presos quiserem fazer uma rebelião eles vão fazer”.
Com o coronel Bonates também houve muitas fugas. No início deste ano, 5 perigosos detentos fugiram e o então secretário declarou que “não tinha ninguém na muralha. Os presos se aproveitaram dessa situação”.

Porém com 50 policiais do CPE – Comando de Policiamento Especial – fazendo diariamente a vigília e segurança do Presídio, A FUGA DE HOJE FOI EVITADA.

Foi o primeiro gol de placa marcado pelo Secretário Pedro Florêncio, que previu e conteve a ação dos prisioneiros, que agiram provavelmente em represália à prisão de seus líderes e Advogados em recente operação da Polícia Federal. O helicóptero da Polícia Militar ficou horas sobrevoando o IPAT e moradores das redondezas ouviram vários tiros.

A contenção foi um sucesso e os prisioneiros rebeldes tiveram que voltar para suas grades. O atual secretário provou que os presos NAO MANDAM no presídio. Aplausos para Pedro Florêncio!