O povo, SEMPRE o povo será o dono do poder e do Estado. Por ter consciência disso, o povo aceita tranquilamente quando um presidente da República vai no avião do Governo REPRESENTAR o seu país na assembleia da ONU, por exemplo. É como se o povo estivesse EMPRESTANDO seu próprio avião. O povo também aceita que um presidente ou monarca viva no luxo, com roupas caras feitas de tecido egípcio, carros caríssimos ou exclusivo, joias espetaculares e tradicionais, além das viagens OFICIAIS com o avião novo presidencial ou real.
Quando o príncipe Felipe de Borbón e Letizia Ortiz se casaram, o evento contou com a mobilização de mais de 17 mil policiais e 200 atiradores de elite, que ajudaram na segurança, custando aos cofres públicos uma quantia estimada, segundo a imprensa espanhola, em cerca de 20 milhões de euros. Uma união entre dois indivíduos acabou se tornando um espetáculo público, financiado pelo bolso dos contribuintes, com a ADMIRAÇÃO e APROVAÇÃO do povo. É a mais pura verdade. O povo, ainda que forçado a pagar pela festa, aplaude o espetáculo.
Enquanto isso, os plebeus não têm a mesma sorte. Não faltam as operações fiscais e policiais e críticas ácidas quando alguém que NÃO É o “rei” aparece nas Redes Sociais coberto de luxo, PRINCIPALMENTE se diz ao mesmo governo que não tem rendas ou grandes fortunas a declarar. Mentir para o Governo, é mentir para o dono dele: o POVO.
E o povo NÃO PERDOA os mentirosos! Oremos 2!