Venda de garrafas de vidro e churrasco em espeto são proibidas em blocos de rua

As novas regras de realização de eventos pré-carnavalescos e carnavalescos em vias públicas do Estado em 2018 foram definidas neste sábado (13). Entre as medidas, está a proibição da venda de churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro.

Copos de vidro e a entrada de pessoas com materiais pontiagudos também serão barradas nas barreiras de triagem que as organizações das bandas serão obrigadas a montar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai fiscalizar o cumprimento das regras e penalizar organizadores que descumprirem a regulamentação, com a possibilidade até de bloqueio de licenças para eventos por um ano.

Até a sexta-feira passada, o Corpo de Bombeiros registrou 102 pedidos para a realização de eventos carnavalescos em vias públicas da capital. Além dos Bombeiros, é preciso registrar o evento nas Polícias Militar, Civil, no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Manaustrans, na Secretaria Municipal de Finanças (Semef), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), na Superintendência Municipal de Tranportes Urbanos (SMTU) e na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). (G1 AM)