Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa revela campeões e classificados para Brasileiro da modalidade, que acontece no Paraná

Nesta última etapa, foram mais de 40 competidores em sete categorias (Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto Feminino, Absoluto Masculino e Sênior) representando três clubes: Associação Adalberto Valle, La Salle e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) (foto: divulgação/SEJEL)

Muita agilidade, pódio e classificação. Essa foi a tônica da 4ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que definiu neste sábado (26) os campeões de cada categoria que irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será em Toledo (PR), em novembro. A competição, que foi realizada na quadra da Unidos da Alvorada, no bairro de mesmo nome, zona Centro-Oeste de Manaus..

Nesta última etapa, foram mais de 40 competidores em sete categorias (Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto Feminino, Absoluto Masculino e Sênior) representando três clubes: Associação Adalberto Valle, La Salle e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Os finalistas de cada categoria se classificaram automaticamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa (FTMA), Israel Barreto, avaliou como positivo o evento, principalmente pelo alto número de atletas participantes nesta edição.

Israel comenta ainda que uma nova geração de jogadores vem despontando no Amazonas e garante que o esporte vem ajudando na formação desses atletas.

Classificados

Uma das principais apostas do tênis de mesa do Amazonas, Brenda Macena foi campeã da categoria Absoluto Feminino depois de ganhar por 3 sets a 2 da também promissora Isabella Ramires, com parciais de 4/11, 11/5, 11/7, 6/11 e 11/6. A jovem de 16 anos, que defende as cores do Adalberto Valle, classificou sua partida como difícil e acredita em um bom desempenho no Brasileiro.

Pelo Absoluto Masculino, Mário Costa, um dos nomes mais consagrados do esporte no Estado, venceu mais uma após derrotar Vivaldo Oliveira por 3 sets a 0, com parciais de 11/4,11/8 e 11/4. Número 2 no ranking estadual, o experiente atleta de 38 anos espera agora mais uma ótima atuação no Brasileiro para continuar fazendo história e representar bem o Amazonas.

Campeões

Os campeões de cada categoria foram: Jorge Alcântara (Pré-Mirim), Felipe Ikeda (Mirim), Álvaro Brandão (Infantil), Igor Araújo (Juvenil), Mário Costa (Absoluto Masculino), Brenda Macena (Absoluto Feminino) e Vivaldo Oliveira (Sênior).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here