O drama da Santa Casa

Manaus está atônita assistindo ao desenrolar dos acontecimentos envolvendo a Santa Casa de Misericórdia. De um lado, o povo clamando e a Justiça determinando seja preservada o patrimônio histórico.

De outro, um governo que resiste à restauração. Primeiro, resistiu através do governador cassado José Melo. Agora resiste através do governo interino David Almeida, uma vez que a PGE entra com mais um recurso, chamado Embargos de Declaração.

Um pedaço do muro já desabou e feriu um pedestre. Uma jovem grávida já foi encontrada morta juntamente com o feto que trazia no ventre.

O que mais falta acontecer para cumprirem a decisão da Justiça? Por que tanta resistência em preservar um patrimônio histórico que o povo quer que seja preservado? Afinal, se o poder emana do povo, por que seus representantes não ouvem as vozes das ruas? Por que resistem à ação da Justiça e entopem o processo com tantos recursos?

Não adianta ir as radios e dizer que vai fazer e acontecer e no processo ficar recorrendo de tudo. Por que não falam a verdade para o povo ?

O Editor-Chefe acredita que a Justiça prevalecerá, a lei será cumprida e a voz do povo, que não foi ouvida pelos políticos que foram eleitos pelo próprio povo, será ouvida pela magistrada Federal.

O Estado insiste em recorrer. Leia o recurso na íntegra AQUI.