Prefeitura realiza obras de infraestrutura no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira (9), obras de infraestrutura em vias das comunidades Mundo Novo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo Dourado e nos conjuntos Manoa, Renato Souza Pinto e Osvaldo Frota no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram com a substituição de aproximadamente 30 metros de novas tubulações em concreto na rua 22 do conjunto Osvaldo Frota 1, em virtude de um rompimento que estava enchendo a caixa coletora, transbordando e invadindo as casas dos moradores. 

Para o engenheiro Érico Braga, responsável pelo distrito de obras da área, as equipes têm se empenhado para realizar trabalhos preventivos, para minimizar os problemas das comunidades, como determinam o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. “Tubulações muito antigas provocam esses transtornos, necessitando de substituição imediata, para evitar problemas maiores e mais complexos. Estamos intensificando o trabalho preventivo e executando um serviço de qualidade para que seja mais duradouro”, concluiu o engenheiro.

Simultaneamente, as equipes da Seminf realizam manutenções das drenagens superficiais nas calçadas, meio-fio e sarjetas da Tomás Guido, no conjunto Renato Souza Pinto; e na rua Vênus, comunidade Campo Dourado.

As equipes do distrito da zona Norte atuam também nas obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.

Com fluxo intenso de veículos, a rua 19 da comunidade Mundo Novo está recebendo nesta quarta-feira (9), 20 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de, aproximadamente, 50 metros da rua. Assim como a rua 3 da Cidade Nova 2, que estava tomada pelos buracos e recebe 20 toneladas de massa asfáltica para recuperação da via. Na rua 3 do Manoa e rua Ayrton Senna, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os trabalhos de tapa-buracos estão sendo intensificados.