Governador José Melo é uma verdadeira máquina de produzir crise: SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA – SINDEPOL, pode pedir dano moral coletivo contra o Estado e contra o Secretário de Segurança Sérgio Fontes

Fontes, em reunião nesta quinta-feira (2), acusou os delegados de polícia do estado de estarem boicotando o governador José Melo,  fazendo corpo mole e um péssimo trabalho. Afirmou claramente que poderão ser enquadrados e processados se os altos índices de criminalidade continuarem subindo.

Os delegados de polícia estão muito abalados e revoltados com as graves ofensas, já que todos tem trabalhado muito além das suas forças, em condições precárias, com cortes gerais e sem ticket, já que o governo cortou a alimentação. Não bastasse tudo isso, em vez de ganharem palavras de incentivo e elogio em suas fichas funcionais, receberam graves OFENSAS e poderão pedir reparação à Justiça.

O SINDEPOL estuda, também, fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal para apurar os atos do Secretário Sérgio Fontes, que distribuiu a maior parte  dos cargos de direção da Polícia Civil entre os Comissários que foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal, que disse que eles não poderiam exercer essas funções de direção.

Os Delegados de Polícia, decepcionados com a atitude da “bronca”, não aceitam serem responsabilizados pelo aumento da violência, cujas causas verdadeiras estão associadas ao desemprego, a falta de estrutura do estado, à miséria e às precárias condições de trabalho de todos.

Dessa vez o portal não vai aplaudir o Secretário Fontes. Quem merece mesmo os aplausos são os policiais desse estado, que mesmo sem ticket e com o total DESCASO do governo Melo, estão trabalhando no limite de suas forças. Ofendê-los é uma péssima atitude! Oremos!