Um exercício simulado de múltiplas ações criminosas no perímetro externo da Arena da Amazônia vai resultar na interdição das vias que contornam o estádio, neste domingo (17/07). O trânsito será interrompido às 8 da manhã e será liberado por volta do meio dia, no final da ação policial simulada.
A simulação foi planejada pela Secretaria de Segurança Pública e será coordenada pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participa da ação com um efetivo de 30 agentes que vão monitorar o trânsito, interdições e desvios, durante a simulação:
As interdições, a partir das 8 da manhã, são:
– Avenida Constantino Nery nos dois sentidos, no trecho entre a avenida Torquato Tapajós e avenida Darcy Vargas;
– Avenida Pedro Teixeira, entre rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) e avenida Djalma Batista;
– Avenida Lóris Cordovil entre avenida Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada).
Desvios
Condutores que vêm da avenida Torquato Tapajós (sentido bairro/centro) serão desviados para avenida Mário Ypiranga Monteiro (Recife), para a avenida Djalma Batista ou para a avenida Desembargador João Machado (Franceses).
Quem segue pela Constantino Nery em direção à zona Norte, deve acessar a rua Pará e seguir pela Djalma Batista. Outra opção é seguir pela avenida Darcy Vargas, em direção ao bairro. Já na avenida Pedro Teixeira os veículos serão desviados para a avenida Desembargador João Machado (Franceses).









