Uma máquina detectora de metais foi instalada em uma das entradas de um hotel da zona Oeste de Manaus, onde as seleções da Suécia, Japão, Nigéria e Colômbia estão hospedadas. O equipamento “apareceu” na madrugada desta sexta-feira, após a primeira rodada dupla de jogos do Torneio Olímpico 2016, do qual a capital amazonense recebe seis partidas.
De acordo com o responsável pela comunicação social do Exército, Tenente Coronel Maciel, a instalação da máquina já estava prevista no protocolo de segurança, montado pelos órgãos responsáveis de fazer o procedimento em diferentes pontos da cidade.
– Quando fechamos o esquema de segurança, lá atrás, já estava prevista a utilização desse tipo de material em alguns pontos. Pontos esses onde há um grande fluxo de pessoas. Ele chegou no limite do previsto, mas não foi nenhuma delegação que pediu. É um equipamento que nos ajuda no monitoramento e a previsão era que tivesse um no hotel – explicou.
Com a chegada da Nigéria nessa quinta, o número de seleções hospedadas no local subiu de três para quatro. Todas elas participam da primeira fase do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016, pelo grupo B. Além das partidas da quinta-feira, as quatro equipes voltam ao gramado da Arena da Amazônia no domingo para a segunda rodada da competição.
Ainda no domingo, outras quatro delegações de futebol feminino deverão desembarcar em Manaus: Brasil, Colômbia, África do Sul e Estados Unidos. A partida das mulheres (rodada dupla) será disputada na terça-feira no último dia de partidas olímpicas na capital amazonense.
Fonte: GloboEsporte AM









