Uma caminhada com gostinho de vitória percorreu as principais ruas do Bairro da Paz, zona Oeste da cidade, no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 1º de setembro. Vitória do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol e prenúncio de vitória do candidato à reeleição, Arthur Neto, e o vice, Marcos Rotta, da coligação Por Uma Só Manaus. Desde as 17h, moradores, lideranças do bairro e candidatos a vereador formavam uma multidão na rua Esperança aguardando a chegada de Arthur e Rotta. Muitos portavam faixas e bandeiras de apoio aos candidatos.
Rotta abriu a caminhada, fazendo o esquenta ao som “arrochado” da nova versão do jingle da campanha. Ele entrou em ruas, becos e casas conversando com os moradores sobre as conquistas do bairro, com as obras de infraestrutura e a luz de LED que já está presente em várias ruas do bairro. Marcos Rotta também ouviu pedidos dos moradores, alguns relacionados à saúde.
Arthur, que chegou por volta das 18h, lembrou que tem uma história antiga com o bairro, onde concedeu títulos definitivos aos moradores, ainda em sua primeira gestão como prefeito de Manaus. “Eu dei a titulação, dei o documento que dizia a quem pertencia o terreno onde a família estava morando. Um belo avanço. Porque a principal satisfação de quem mora numa casa, que se sente dono dela, é ter um documento comprovando isso”, afirmou o candidato.
Pé quente
Aos 25 minutos do segundo tempo do jogo do Brasil contra o Equador, Arthur entrou em um comércio da rua Jurema para cumprimentar alguns torcedores que assistiam ao jogo. No minuto seguinte, Neymar fez o primeiro gol da seleção brasileira, arrancando gritos eufóricos da torcida. “Esse Arthur é pé quente mesmo”, afirmou um dos torcedores. Até o final da caminhada, outros dois gols rolaram, dos pés de Gabriel Jesus.
A animação da torcida e de quem acompanhava a caminhada também foi garantida pela nova versão do jingle de campanha. O “arrocha” fez muita gente arriscar alguns passinhos e cantar: “Eu vou votar, eu vou votar 45”, “vai Arthurzão, vai Arthurzão”. O Jingle Somos uma Só Manaus já caiu no gosto popular.









