A ex-primeira dama de Manaus, Goreth Garcia, resolveu falar sobre as baixarias fomentadas pelos adversários do prefeito Arthur Neto, seu ex-marido. Goreth usou o seu perfil na rede social Facebook na tarde desta quinta-feira (15) para afirmar que nunca foi espancada por Arthur e que tudo não passa de uma manipulação afim de tentar manchar a imagem do prefeito, que segue como o principal favorito para vencer nas urnas no dia 2 de outubro. “É mentirosa e covarde, baixaria de campanha eleitoral, a montagem grotesca que acusa o prefeito Arthur Virgílio, meu ex-marido, de ter-me espancado.”, escreveu Goreth.
Confira a nota de Goreth Garcia na íntegra abaixo:
Depois dos 18 anos, já na faculdade, ilustrei as convicções da adolescência quando tive consciência da necessidade de estar na luta contra a ditadura, a favor da liberdade de expressão, de opinião, da igualdade de direitos.
Veio a experiência no jornalismo, ampliando e agudizando para mim a necessidade de lutar pela igualdade de sexos, de fazer valer os direitos dos mais desvalidos de meios para gritar, para fazer ouvir a sua voz.
À frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) tive o privilégio de lutar, com a confiança do prefeito na minha capacidade de trabalho, e com equipe que cresce em qualidade a cada dia, por aquelas convicções, ampliando ainda mais meus princípios de humanidade e de respeito às pessoas, mulheres e crianças em sua grande maioria.
Luto e luto, lutamos juntos, todos os dias, para darmos “o melhor de nós” àqueles que tem direitos a serem restituídos, respeitados.
Continuo assim. Luto pelo que considero bom e justo, para mim ou para quem eu ache que devo defender. Eu não negaria a mim mesma, aos meus filhos e aos meus pais, este direito. Não me calaria diante de qualquer agressão de que eu por ventura fosse vítima, fosse quem fosse o agressor. Não houve qualquer violência contra mim. Estou bem. Estou forte.
Agradeço a todos, aos meus pais, especialmente à minha mãe , aos meus irmãos, aos amigos, às pessoas, algumas que não conheço, que se preocuparam comigo, que expressaram solidariedade ou oraram por mim.
E para honrar a verdade:
Apesar do momento pessoal difícil, em que tenho de me dividir entre meu trabalho, cuidar da minha filha Carol, que requer todo o meu amor e desvelo, e do processo de separação, tenho convicção de que o prefeito Arthur é o melhor gestor para Manaus, o mais experiente, o mais preparado e testado, com resultados efetivos.
Peço que respeitem a minha privacidade, da minha família, dos meus filhos.










