Enfermeiros do Hospital Platão Araújo protestam contra atraso de salários

Cerca de 50 enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo fecharam a Avenida Autaz Mirim, bairo São José, zona leste de Manaus em uma manifestação na noite desta quarta-feira (19). A reivindicação dos manifestantes é de quatro meses de salário atrasado.

De acordo com os manifestantes, a empresa terceirizada que pagava os funcionários não está mais no quadro do Hospital e os salários ficaram atrasados. Segundo eles, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) fez uma reunião com os funcionários no dia 5 e informou que, em uma semana, realizaria o pagamento. Como o pagamento não foi realizado, os funcionários realizaram a manifestação.

Com gritos de “Eu quero receber”, os manifestantes iam para o meio da Avenida a cada vez que o sinal fechava.

De acordo com o técnico em enfermagem Raimundo Rocha, 47, os manifestantes são funcionários tercerizados e a empresa coorporativa que realizava os pagamentos, não responde mais pelo Hospital. “A coorporativa sumiu, sem nos dar satisfações e já estamos há quatro meses sem receber. A Susam veio aqui no dia 5 e nos disse que iam arcar com os pagamentos, mas até hoje, nada”, disse.

Até o encerramento da matéria a equipe do Portal não conseguiu contato com a assessoria da Susam.

 

Fonte e foto: New D24 AM