Prefeito reeleito Arthur Neto diz que vai analisar gestão para escolher novo secretariado

O prefeito reeleito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou que os próximos dois meses serão de análise minuciosa do secretariado atual para avaliar quem vai ser escalado e quem não vai estar presente na nova gestão que se inicia em janeiro do próximo ano. Um deles, Arthur já convocou: é o seu vice Marcos Rotta (PMDB), que vai coordenar a implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em Manaus. Arthur Virgílio também afirmou que vai governar os quatro anos do mandato.

“É uma outra etapa (análise do secretariado). Vou reunir, fazer balanços vou usar tudo que é instrumento que eu tenho para fazer essa análise (…) Vamos governar os quatro anos, eu e Rotta”, disse.

O tucano comemorou a vitória e destacou que foi o primeiro prefeito reeleito em Manaus em 16 anos. “Pensei seriamente em não concorrer. Mas eu não seria ético, tendo a oportunidade da reeleição, não disputar. Eu via a nominata de candidatos valorosos, mas que não reuniam a necessária experiência para governar Manaus. Serão anos muito difíceis, mas a gente é experiente para atravessar essa crise. Temos articulação nacional e internacional”, afirmou.