A Ação Civil Pública que o Ministério Público Federal ajuizou contra o Estado do Amazonas e o Ipham foi despachada na manhã de quinta-feira, dia 3/11, pela Justiça Federal. O processo vai à contestação e será julgado após 10 dias, a pedido do MPF. O objetivo da ação, em resumo, é obrigar o Estado a adotar as medidas para não deixar a Santa Casa de Misericórdia desabar.
Curioso que o governador cassado José Melo prometeu há exatos dois anos, quando estava em campanha para o governo do Estado, que iria fazer da Santa Casa um grande hospital infantil. Como não cumpriu o que prometeu, o governo está sendo processado para não deixar o prédio ruir! Que vergonha.
Vamos recordar essa promessa não cumprida do governador cassado José Melo, para o portal Terra:
” eu estou adquirindo a Santa Casa de Misericórdia (Fechada desde 2004) para reformá-la e adaptar o prédio para ser um hospital do câncer para criança. E aí, eu estou me louvando do Hospital de Barretos (interior de SP), que é considerado o melhor hospital da América Latina no tratamento de câncer em criança, e vou trazê-lo para administrar a nossa Santa Casa, que agora vai se transformar no hospital do câncer infantil”.
A promessa não cumprida foi parar nas mãos da Justiça Federal, expondo o Amazonas a mais esse vexame. Oremos!









