Os presidiários Marco Antonio da Silva Ataide, o ‘Maquito’, 24, e Iranildo Silva de França, 18, fugiram de uma das celas da Delegacia Interativa de Manacapuru, na madrugada deste domingo (20), após serrarem a grade superior da cela e escalarem a parede do prédio da delegacia, com altura de cerca de sete metros de altura. Só este ano, essa é a terceira fuga de presos da delegacia da cidade, segundo informou o major André Gioia, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com o major, após serrarem a grade, os presos escalaram a parede da delegacia usando uma corda. Na cela onde ocorreu a fuga, segundo Gioia, estavam outros nove presos, mas apenas ‘Maquito’ e Iranildo fugiram. Em cinco celas da delegacia, segundo o major, haviam outros 38 detentos.
Gioia informou que ‘Maquito’ foi preso no dia 12 de outubro deste ano, apontado pela polícia por ser responsável por três tentativas de homicídio e por um homicídio. Já Iranildo, segundo o major, foi preso em janeiro deste ano, e respondia por roubo majorado. Até a publicação desta matéria, os fugitivos não haviam sido localizados.
Foto: reprodução da internet









