Senado aprova 3 projetos de lei em retaliação à Justiça brasileira

A noite de terça-feira (13) foi de forte ofensiva no Senado aos juízes do país. Após Renan Calheiros receber um cheque em branco do Supremo Tribunal Federal para, mesmo sendo réu em várias ações penais, continuar presidindo o Senado, ele não poupou os juízes.

Os senadores aprovaram um pacote que trata, como um todo, do teto constitucional. Foram três projetos que abordam regulamentação, divulgação de salários e punição para quem permitir o pagamento que ultrapasse os limites permitidos.

Renan Calheiros e Katia Abreu foram os Senadores mais incisivos contra os juízes, muitas vezes mostrando desconhecimento da realidade.
Renan Calheiros demonstrou não saber que já existe a lei de transparência onde todos os salários no serviço público brasileiro já são divulgados todos os meses.

Os nossos correspondentes em Brasília avaliam que os juízes estaduais serão os mais prejudicados com os projetos de lei, na medida em que possuem vários auxílios que lhes garantem uma melhor remuneração e não deveriam ser incluídos no teto pelo caráter indenizatório .

O projeto deverá seguir para a Câmara Federal .
Um país que remunera mal os seus juízes não pode esperar que a Democracia seja respeitada.
Os projetos vem exatamente no momento em que a Lava Jato e várias outras operações mexem com as estruturas de vários políticos envolvidos em corrupção.

Mas o ano ainda não acabou no Congresso Nacional. Hoje os parlamentares prometem se empenhar bastante para acabar com o licenciamento ambiental. Para que pedir licença para desmatar, destruir, queimar, poluir? O fim do mundo é bem ali! Oremos?