Para governador, sétima troca no comando da PM visa ‘melhorar sistema e segurança’

Em meio à maior crise no sistema prisional do Estado, ocasionado após o massacre nos presídios  que terminou na morte de 64 presos, além da fuga de 225 detentos, o governador José Melo disse que está fazendo as mudanças no comando da Polícia Militar (PM) para melhorar o sistema de segurança pública. Na noite desta quinta-feira (19) foi realizada a sétima troca de comando da PM, em dois anos e dois meses de governo.

O novo comandante-geral da PM é o coronel David de Souza Brandão. A solenidade foi realizada na sede do comando geral, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Desde que assumiu o Governo do Amazonas, em abril de 2014, Melo iniciou um troca-troca de coronéis à frente do comando da PM. Com três meses de governo, fez a primeira troca no comando da corporação. O coronel Almir David, que estava à frente da corporação desde março de 2011, foi exonerado, em setembro de 2014.

“Na vida você entra, cumpre seu dever e sai. Daqui a dois anos podemos tirar de novo. Então é assim”, disse o governador.

A última troca aconteceu na última segunda-feira, quando o governador exonerou o coronel Augusto Sérgio Farias que estava no cargo desde junho de 2016, para nomear o agora comandante-geral  David de Souza Brandão.

 

 

Foto e fonte: D24 AM