Entre os dias 16 de janeiro e 28 de fevereiro, 205.788 estudantes da capital realizaram cadastros e recadastros para terem direito a meia passagem em 2017. Destes, 29.476 são de novos cadastros e 176.878 são de recadastros, de acordo com registros do sistema de bilhetagem eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Os estudantes que não conseguiram se regularizar durante o período de recadastro, ainda poderão fazer o procedimento pelo mesmo site, porém eles dependerão das instituições de ensino, a qual estão matriculados, para autorizar o cadastro ou recadastro.
Ainda de acordo com a coordenadora, os estudantes que ainda possuem créditos mesmo sem ter feito o recadastramento, poderão usá-los normalmente. Porém, não poderão efetuar a compra de novos créditos.
Estudantes que fizeram o cadastro para a emissão do primeiro cartão, poderão comparecer ao posto de atendimento do Sinetram ao lado do T1, após 72h do pedido através do site. O posto funciona de 7h às 19h, de segunda a sexta. Basta levar algum documento de identificação com foto. Se for menor de idade, deve ir acompanhado pelo responsável legal. A primeira via é gratuita.