Nos últimos 15 meses, 37 servidores públicos do município cursaram o MBA (Master of Business Administration) em Gestão Pública, oferecido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI). Nesta sexta-feira, 31/3, eles receberam o certificado do curso, em solenidade no auditório da ESPI. A pós-graduação, que teve 19 módulos presenciais, foi realizada graças a um convênio entre a Prefeitura de Manaus com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O primeiro módulo foi iniciado em agosto de 2015.
Representando o prefeito em exercício de Manaus Marcos Rotta, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Luiza Bessa Rebelo, enfatizou os impactos positivos dessa capacitação no serviço público. “Somos servidores e o povo merece o melhor serviço. Hoje é um dia de orgulho para a Prefeitura de Manaus”, afirmou, acrescentando que está sendo avaliada a possibilidade de abertura de novos cursos de pós-graduação para servidores, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
“Quando o servidor passa por um programa como esse, ele volta para a sua secretaria com novas ferramentas que certamente vão levar à melhoria do serviço prestado à população”, avaliou a diretora-geral da ESPI, Fabiana Lucena, completando a relevância da parceria.
Para a coordenadora de pós-graduação da UEA, Patrícia Melchionna Albuquerque, que esteve no evento representando o reitor da universidade, Cleinaldo Costa, a oferta do MBA, que corresponde a uma especialização, é uma conquista pessoal para os servidores e um avanço para o serviço público. “Para cada aluno, foi uma grande oportunidade, com certeza, para seu crescimento profissional e pessoal. E como a ideia desse curso é melhorar e otimizar o serviço público, isso chegará à população também”, observou.