A grande imprensa brasileira inaugurou por conta própria uma nova fase na Lava Jato. As gravações entre Joesley e Presidente Temer foram editadas. Isso significa dizer que foram montadas em mosaicos.
Dois grandes veículos afirmam ter periciado as gravações e dizem que estão cortadas. Outro gigante diz que podem existir cortes mas nao prejudicam o “todo”. A que ponto chegamos no Brasil… Temos o STF, o TSE e agora o TSI – Tribunal Supremo da Imprensa, que já está uns dez passos à frente do STF e ja mandou até fazer perícias, várias perícias.
Enquanto isso o ministro FACHIN não diz uma palavra para o povo. O Brasil desmontou. O Presidente perde legitimidade a cada minuto. Até dois ministros do Supremo foram alvos de grampo. E FACHIN continua mudo. Nessa fase, prenderam procurador da república e mencionaram dois juízes.
Amanhã outra bomba pode estourar. E FACHIN continuará em silêncio? O povo precisa saber a verdade. Não se pode deixar que a grande imprensa tome as decisões que cabem ao Supremo. Fala alguma coisa, FACHIN! Oremos!