Robério tira férias da SEC para trabalhar na campanha de Amazonino

MANAUS – Um dia depois do primeiro turno da eleição suplementar para o Governo do Estado, o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, tirou férias do cargo para trabalhar na campanha de Amazonino Mendes (PDT).

O decreto concedendo férias ao titular da SEC foi assinado na última quarta-feira, 9, e publicado no mesmo dia no Diário Oficial do Estado. Robério ficará fora do cargo por 20 dias, a contar do último dia 7, e retornará dia 26, um dia antes da votação do segundo turno.

“Estou ajudando o candidato Amazonino”, afirmou o secretário, por telefone, ao ATUAL. Robério disse que “ajuda” Amazonino desde o primeiro turno, mas sempre fora do horário de expediente. “Só fora do horário de trabalho. Nos fins de semana, à noite”, declarou.

Membros do governo de David Almeida (PSD) contam que o secretário está na frigideira há algum tempo por conta da distância que manteve da campanha da candidata de David no primeiro turno, Rebecca Garcia (PP).

No dia 19 de julho, o site BNC chegou a publicar que o secretário teria tirado férias justamente na semana em que David anunciava demitir secretários que não estavam agradando. Na ocasião, Robério negou a informação, e divulgou vídeo para mostrar que estava trabalhando e obediente ao chefe do Executivo.

Respeitado pelo conhecimento em direito eleitoral, Robério disse que não está trabalhando nessa área para Amazonino. “Estou ajudando em contatos com amigos, e para poder ter liberdade de horário e tudo, estou de férias”, declarou.

Questionado por que decidiu tirar férias agora, o secretário afirmou que agora é “conveniente”. Porque você goza férias quando for de sua conveniência, como qualquer funcionário”, disse.

As férias de Robério seriam referentes ao exercício de 2010. (fonte: AM Atual)