- Ao todo, o terminal recebeu 1,3 milhão de passageiros nos seus primeiros meses deste ano.
- A realização de pousos e decolagens de voos comerciais no terminal apresentou aumento de 25% comparado ao primeiro semestre de 2019.
- Os resultados positivos são reflexo da expertise da rede VINCI Airports na operação de voos, com o aumento da oferta de voos e de frequências.
O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que integra a rede VINCI Airports, recebeu 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano. O número é 60% maior que o registrado no mesmo período de 2021 e representa 92,8% do total de passageiros que circularam no primeiro semestre de 2019. Os números apontam um cenário de retomada plena dos níveis pré-pandemia da Covid-19 e são reflexo da expertise da rede em fomentar o desenvolvimento do tráfego aéreo.
Os últimos três meses concentraram mais da metade do total de passageiros do semestre, com a circulação de 610 mil pessoas no aeroporto. No mesmo ritmo de crescimento, o número de pousos e decolagens de voos comerciais realizados no terminal registrou aumento de 27% em relação ao ano passado e 25% comparado a 2019.
Os resultados positivos foram impulsionados pela oferta de uma nova rota no Estado e ampliação de frequências já disponíveis, práticas realizadas em parceria com as companhias aéreas.
A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou: “Estamos trabalhando para diversificar ainda mais a oferta de destinos. Recentemente tivemos o anúncio da operação de um novo voo internacional partindo de Manaus para Miami, a partir de dezembro. É uma prova de que estamos no caminho certo. Estamos certos de que em breve outras boas novidades serão anunciadas”.