A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), entidade mantenedora do Programa Qualidade Amazonas (PQA), vai promover a 1ª Feira da Qualidade, a partir de segunda-feira (10) até o dia 14, no SESI Clube do Trabalhador, localizado na Avenida Cosme Ferreira, 7399 – São José. Fundado em 1991, o PQA reconhece e premia as organizações há 29 anos por suas melhores práticas em Processo e Gestão no Prêmio Qualidade Amazonas.
De acordo com o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a feira tem a finalidade de criar novos ambientes para troca de experiências, disseminação de melhores práticas e oportunidades para realização de novos negócios.
O evento é aberto ao público e vai possibilitar uma nova perspectiva de qualidade sobre os processos de criação, desenvolvimento e atendimento dos produtos e serviços comercializados pelas organizações participantes, destaca a coordenadora do PQA, Erlen Montefusco. A feira vai contar também com sorteios e uma programação especial para crianças, no dia 12, no período da manhã.
Mostra & Palestras – No espaço estarão reunidas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), entidades públicas além de organizações privadas de diversos segmentos do Amazonas e de outros estados para debater questões relacionadas ao mundo do trabalho, melhorias de processos, responsabilidade social, sustentabilidade, lideranças, automação industrial, dentre outros.
“Será uma boa oportunidade para discussão sobre os novos modelos de trabalho, tendências de mercado e métodos inovadores de gestão, por meio do Programa Qualidade Amazonas”, pontua Antonio Silva.
Durante a Feira vai ocorrer a 23ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade, com a participação de 41 organizações finalistas do prêmio PQA deste ano. No total, 55 organizações participaram, sendo 15 micro e pequenas empresas, uma governamental e 39 indústrias do PIM.
Neste ano o PQA Amazonas traz para discussão a responsabilidade das organizações no impacto e nas ações de sustentabilidade promovidas, internamente e na sociedade, sob a premissa de que nenhuma empresa ou organização pode gerar impacto ambiental e social positivo, no longo prazo, sem governança.
Mais de 40 expositores participam da feira, entre grandes, médias e pequenas empresas, e a organização conta com o apoio institucional do Sebrae, Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Suframa, SESI e SENAI. Além das empresas patrocinadoras: Moto Honda, Industrial Oriente, Inventus Power, Visteon, Vougoulp, Siemens, Agrocon, Prosegur, MLean, Logic Pro e Saúde Atende.
Confira abaixo o cronograma de horários:
- 10 de outubro:
8h30 às 12h30 – 23ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade
14h às 15h – Solenidade de abertura da 1ª Feira da Qualidade
15h às 20h – 1ª Feira da Qualidade
- 11 de outubro:
8h às 16h30 – 23ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade
10h às 20h – 1ª Feira da Qualidade
- 12 de outubro:
9h às 12h – 1ª Feira da Qualidade (programação especial Dia das Crianças)
- 13 de outubro:
8h às 16h30 – 23ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade