Sebrae, CNI e SOSA selecionam startup amazonense para internacionalização via programa de Nova Iorque

Plataforma manauara Sonoraplay vai participar da iniciativa “Land to Launch” para iniciar sua internacionalização

Foto: divulgação

A startup amazonense de arte e entretenimento, Sonoraplay, foi selecionada para iniciar o programa de internacionalização do seu modelo de negócios, por meio da iniciativa “Land to Launch”, organizada no Brasil pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a SOSA – empresa global de inovação aberta. Com isso, a plataforma inicia a primeira etapa com um período de capacitação, mentoria e pré-aceleração virtual com o programa em Nova Iorque.

A Sonoraplay, plataforma criada pelas artistas e empreendedoras Raquel Omena, Ly D’Araujo e Iana Moral foi pré-lançada em Manaus há alguns meses, trazendo uma solução de streaming com monetização para o segmento audiovisual. “Existem artistas, cineastas e produtores de conteúdo independente no mundo todo, acredito que isso seja uma vantagem para a internacionalização do negócio”, avaliou Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.

O “Land to Launch” é uma referência em abertura de mercado internacional para startups, reunindo os projetos com maior potencial de negócios para o mercado de Nova Iorque ou para todo o mercado norte-americano, a partir de Nova Iorque.

Durante o Land to Launch, as empresas participarão de diversas oficinas profissionais e sessões de orientação que visam a ajudá-las a ajustar seu produto ao mercado, além de promover crescimento significativo dos negócios e oportunidades de investimento.

O processo de seleção das startups contou com a participação de uma banca de especialistas para analisar a empresa e o modelo de negócio, o produto e o mercado-alvo, a situação financeira e investimento, bem como a equipe envolvida.

A parceria CNI, SEBRAE+SOSA oferece para empresas e empreendedores a oportunidade de conexão com hubs de tecnologia de Tel Aviv e Nova Iorque e acesso a tecnologias disruptivas que estão sendo desenvolvidas fora do Brasil.

As empresas participantes ingressarão em uma rede de corporações globais, investidores e empresas de tecnologia ligadas ao SOSA, desenvolverão POCs, parcerias estratégicas e utilizarão ferramentas para construir negócios com foco em inovação.

Sobre a Sonoraplay

A Sonoraplay é uma plataforma de streaming e compartilhamento de audiência com foco na produção independente. “É uma opção nova para os artistas independentes que não conseguem receber uma renda compatível com suas produções utilizando as plataformas existentes. Nosso foco é naqueles que não estão sob os holofotes. Que permanecem invisibilizados: os independentes”, explicou Raquel Omena.

Criada por uma equipe de artistas mulheres amazonenses, a startup mistura os conceitos de Netflix e Youtube para colocar shows de artistas independentes no ar, garantindo a monetização dos trabalhos de forma direta. “Todo mundo sabe que o grande problema da arte digital é a monetização. Do jeito que é feito atualmente, no final, o artista independente quase não vê a cor do dinheiro”, comenta.

Atualmente, o Youtube, por exemplo, trabalha com iniciantes de 1.000 assinantes + 4.000 horas executadas + 1.000 views para começar a monetizar centavos de dólar. Na Sonoraplay, um assinante atraído pelo conteúdo já dá para o produtor R$ 10.

Para colocar um produto audiovisual em cartaz na Sonoraplay, basta entrar em contato com a plataforma por meio do email: [email protected] ou pelas redes sociais (@esonoraplay @estudiosonoramusic) receber as informações.