Empresa de limpeza reduz consumo de água em mais de 90%

Produtos ecológicos e tecnologias inovadoras para sustentabilidade são a aposta da JAN-PRO na região amazônica

Foto: divulgação

O uso de produtos de limpeza sustentáveis e a redução do consumo de água são fundamentais para a preservação ambiental. A franquia JAN-PRO implementa um processo de limpeza profissional que reduz o consumo de água em até 90% durante suas operações diárias.

Durante a seca nos rios da Amazônia, a redução no consumo de água na limpeza profissional é essencial. Essa prática alivia a pressão sobre os recursos hídricos locais e reforça o compromisso com as boas práticas ESG, essenciais para enfrentar os desafios climáticos e ambientais da região.

Fernanda Mamud, diretora regional da JAN-PRO, afirma que desde sua fundação a “Jan-Pro International”, foca em ações ambientais. Certificado com selo verde tem como exemplo a utilização de produtos químicos biodegradáveis.

“O uso de tecnologia e soluções inovadoras através de modernos equipamentos garantem resultados superiores explica Fernanda.

Economia de água

A redução de até 90% no consumo de água na execução de suas tarefas diárias é uma das formas de preservar o meio ambiente sem comprometer o serviço prestado. A escolha de produtos químicos e o uso de equipamentos corretos diminuem de forma significativa o uso de água nos processos.

Um exemplo bem conhecido são as lavadoras de alta pressão. Esse equipamento é extremamente útil na limpeza de escadas, fachadas e áreas externas, além de proporcionar uma economia de até 80% no consumo de água em comparação com uma torneira convencional.