Festival Gospel encerra mobilização para ajuda a ribeirinhos atingidos pela estiagem

Ação solidária do Millennium Shopping abre espaço para apoio de toda a comunidade amazonense

(foto: divulgação)

O Millennium Shopping deu início à campanha “Um Gesto de Amor” em apoio às comunidades ribeirinhas afetadas pela seca no Amazonas. Aberta ao público, a ação incentiva a doação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e itens de higiene pessoal. A campanha segue até o dia 9 de novembro, data em que será realizado um Festival Gospel especial, no horário das 16h às 21h, para celebrar o encerramento, reunindo a comunidade em um momento de união e fé. As doações podem ser entregues no ponto de coleta localizado na Praça de Alimentação, em frente à Clínica Vision.

A Coordenadora de Marketing do shopping, Elizandra Xavier, destaca a importância da realização da ação solidária. “Com a estiagem severa, muitas comunidades têm enfrentado dificuldades de acesso a alimentos e recursos básicos. Por isso, o Millennium está arrecadando doações para ajudar essas famílias a superar este momento tão difícil”, afirma.

Para reforçar a campanha, no dia 9 de novembro será realizado o Festival Gospel, com o objetivo de engajar as pessoas e incentivar ainda mais as doações. O evento terá a apresentação da cantora Bianca Kelen, com participação especial de Davi Lucas; Ministério de Louvor e Adoração Luz, com Arthurzinho Drums; Alyne Rodrigues e Rebeca Fernandes.

“Será um momento de união, fé e solidariedade, com muita música e mensagem e esperança. Convidamos todos a trazerem sua doação e celebrar a oportunidade de ajudar a quem mais precisa”, reforça a Coordenadora de Marketing.

A estiagem no Amazonas

Segundo dados do boletim divulgado nesta segunda-feira (28/10) pelo Comitê de Enfrentamento a Estiagem e Eventos Climáticos e Ambientais, mais de 200 mil famílias – cerca de 800 mil pessoas – foram afetadas, até o momento, pela seca deste ano nos 62 municípios amazonenses.

O Governo do Amazonas decretou situação de emergência nos 62 municípios por conta dos efeitos da estiagem. No último dia 5 de julho, já havia sido decretada situação de emergência para 20 cidades e foi ampliada para mais 42, no dia 28 de agosto.