
Os fins de semana de novembro ganharam um novo ritmo no Millennium Shopping. A cada almoço de sábado e domingo, o público é recebido ao som de artistas que representam com orgulho a música amazonense. Os cantores Elmer Cruz e Nixon Castro levam para o palco da praça de alimentação sucessos do sertanejo, do forró e da MPB, além de histórias, sorrisos e uma conexão sincera com quem passa pelo local.
Com quase oito anos de carreira, o manauara Elmer Cruz é presença marcante nos almoços de sábado, das 12h30 às 14h30. Ele conta que a experiência no shopping é especial justamente pela diversidade do público.
“Eu sempre observo, quando chego, o público que está ali. Normalmente, começo com as músicas mais populares e interajo com eles pra saber o que estão gostando”, explica o cantor, que mistura sertanejo e forró em seu repertório.
O cantor acumula momentos marcantes nos palcos do Millennium Shopping, como a relação carinhosa com um grupo de senhoras que acompanha suas apresentações.
“Elas sempre pedem músicas, tiram fotos e até me fazem pedidos pros próximos shows. Eu até aprendo músicas antigas pra cantar pra elas. É uma troca muito boa, me sinto bem e sinto que elas também gostam”, lembra.
Aos domingos, das 13h às 15h, é a vez de Nixon Castro assumir o comando do palco. Com sete anos de carreira, o cantor manauara aposta em um show mais intimista, que mistura sertanejo, MPB e músicas emocionantes. Cantar em um espaço tão diverso, segundo ele, é um desafio prazeroso.
“Tento sempre colocar canções marcantes e que despertem lembranças. Geralmente, as pessoas se identificam mais”, contou. “Nesse ambiente mais familiar, fica mais fácil perceber o que está agradando o público. A interação se torna mais leve e a troca é muito verdadeira”, completou.
Entre os momentos que guarda com carinho, Nixon lembra de um pedido inusitado. “Uma vez me pediram uma música de um anime famoso. Por coincidência, eu sabia tocar. Tinha muita gente de um evento de anime naquele dia, e todo mundo começou a cantar junto. Foi uma cena divertida e marcante”, lembra.
Valorização da música local
Os dois artistas destacam a importância da iniciativa para fortalecer a cena local. “Esses projetos dão visibilidade e dignidade aos artistas da terra”, avalia Nixon. Elmer concorda: “Ajuda muito a fortalecer a cena musical da região. Seria ótimo se houvesse projetos fixos para os artistas locais, como um ‘Sertanejo do Millennium’ ou ‘Pagode do Millennium’”, sugeriu.
De acordo com Elizandra Xavier, coordenadora de Marketing do Millennium Shopping, o projeto busca justamente promover essa conexão entre cultura e bem-estar. “A música é um convite ao lazer e à convivência entre amigos e família. O público vem almoçar, relaxar e acaba sendo envolvido por apresentações cheias de talento e emoção. É uma forma de valorizar nossos artistas e tornar o ambiente ainda mais acolhedor”, destaca.
Espaço Kids
Enquanto os adultos aproveitam a programação musical, as crianças também têm diversão garantida com o Espaço Kids, que funciona todos os fins de semana, das 13h às 18h. Neste sábado (8) e domingo (9), a criançada tem uma programação repleta de diversão, como oficina de massinha, desenho para colorir, hora da história, escultura no quadro branco e muitas brincadeiras.









