Maior operação da história da PF deve acontecer no Amazonas nos próximos dias no combate ao crime que é o maior flagelo da atualidade

A Polícia Federal não para. E a violência no Amazonas também não. Depois da chacina que vitimou quase 40 pessoas há 15 dias, o último final de semana também foi sangrento e em comum a todos os crimes está o envolvimento com as drogas. Aliás, só este ano a PF já apreendeu mais de uma tonelada de drogas no Estado. Toda essa droga iria entrar nas casas e destruir famílias e centenas de jovens e adultos. Comenta-se que mesmo de dentro dos presídios, nos inquéritos pela Polícia Federal há muitas provas de detentos comandando ou participando de grandes negociatas nesse “ramo”.

E não adianta dizer que o Magistrado da Execução Penal vai autorizar ou proibir a entrada de fiscalização nos presídios estaduais e que celas de porcelanato ou frigobar vão permanecer intactas porque a questão está para além de execução e cumprimento de penas. É uma mega operação de combate ao tráfico de entorpecentes que vai envolver mais de 200 policiais e abalará muitas estruturas, calando muitas bocas que se orgulham de praticar crimes. E ninguém segura a Polícia Federal e o Ministério Público Federal! Ainda bem. Oremos!