Cerca de 850 quilos de cocaína e maconha, foram apreendidos na última quarta-feira (2), na Zona Leste da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a apreensão foi um desdobramento da prisão do narcotraficante colombiano Braulio Carlos Sanchez Rendon, realizada na última terça-feira (1), quando também foram apreendidos 70 quilos de maconha (skank) no Aleixo.
A ação foi realizada nos bairros Grande Vitória, zona leste de Manaus, em uma ação coordenada pelas Secretarias-Executivas-Adjuntas de Inteligência (Seai) e Operações (Seaop), com apoio do Grupo Força Especiais de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, durante todo dia de ontem.
Três pessoas foram presas durante a ação: Aristoteles Guedes da Costa, Eduardo Pereira Chagas e Denilson de Andrade Junior, e dois menores foram apreendidos. O trio foi encaminhado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (9º DIP) para os procedimentos de flagrante.
A droga estava em uma casa no Grande Vitória, onde o funcionava uma oficina de peças e aluguel de motos. A droga estava dividida em pacotes de cocaína, haxixe e maconha. A outra parte estava em uma palafita, na margem do lago do Puraquequara. A quantidade estava sendo guardada em uma casa sem moradores, sendo vigiada por dois menores e por Denilson.
Conforme levantamento da Seai, o narcotraficante Braulio estava em Manaus há um mês, para negociar a venda de drogas na cidade. Ele é procurado pelas polícias Peruana e Colombiana.
Essa foi a maior apreensão de drogas da historia da segurança pública do Amazonas.
Repórter Portal Jander Vieira
Foto: Thaís Lima









