E a crise faz mais uma vítima. Depois da Microsoft e da Cervejaria Heineken fecharem as portas, agora é a vez de uma das livrarias mais antigas de Manaus encerrar suas atividades depois de 25 anos no mercado manauense. Mas antes disso, o tradicional “salão” da Valer, que acontecia no mês de dezembro, será antecipado para os dias 5, 6, 7 e 8 de novembro. Todo o estoque da livraria composto por 30 mil livros estará com desconto de até 90%.
De acordo com o proprietário da livraria, Isaac Maciel, a decisão foi tomada por motivos econômicos devido à queda no número de vendas. Ainda segundo o proprietário, a editora, também da empresa e que incentiva autores regionais, deve continuar com as atividades.
“Estamos vendendo apenas 20% do que vendíamos há cinco anos. Fizemos um balanço, há três anos, e decidimos que iríamos fechar, porém decidimos resistir por mais tempo, mas o custo já estava maior que a arrecadação. É um resultado das novas tecnologias. Hoje em dia existe uma facilidade maior de comprar pela internet. Os tempos estão mudando, livrarias em todo mundo estão fechando”, comentou o empresário Isaac Maciel.
Márcia Oliveira
Repórter do Portal Jander Vieira
Foto: reprodução da internet









