Devido às crescentes práticas autoritárias do governo, a liberdade de expressão vem sendo atacada SEVERAMENTE…. na Turquia. A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias aprovou neste mês de junho uma moção pedindo ao governo da Turquia que NÃO INTERFIRA na liberdade de imprensa e dê fim à perseguição aos meios de comunicação no país.
Mas a verdade é que em todo o mundo ainda existem governos autoritários que TEIMAM em perseguir jornalistas. Tal prática é expressão de ignorância, arbítrio e violência. Esses pobres políticos ACHAM que são donos do mundo. Coitados! Muitos deles nunca saíram do seu quadrado e não conhecem de perto sequer outra nação. De tão medíocres, acham que uma nota qualquer de dinheiro pode colocar a mordaça na imprensa LIVRE.
É INCONTESTÁVEL que a perseguição contra imprensa geralmente ocorre por parte de quem está no poder político. Todavia, universalmente se sabe que gestores que não aceitam críticas e usam a máquina pública para tentar perseguir a imprensa, em regra se dão mal. Perdem a credibilidade e ganham o DESPREZO da sociedade. Eles são realmente MENORES QUE O CARGO.
Por sua vez, jornalistas que passam tempo apenas elogiando governos não divulgam informação, apenas fazem propaganda barata e viram alvo de deboche nas rodadas sociais. Bom mesmo é ser LIVRE, é assistir de camarote pobres almas desesperadas achando que podem trancar a verdade numa caixinha de papel. NÃO PODEM! Nunca poderão combater a liberdade de imprensa. Mesmo aqueles que escolhem sujar as mãos, como os que mataram 12 pessoas no ataque ao Charlie Habdo!
O resultado todos já conhecem: a vítima sempre ganha a história e a humanidade como grandes aliados. E os covardes conseguem ficar menores do que JÁ são! Oremos.