A sujeira começou cedo; a queimação também!

0

Em 2016 ocorrerão eleições municipais do país inteiro, por meio da qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Nas eleições municipais, como é o caso das eleições de 2016, o segundo turno para eleição de prefeito e vice-prefeito só ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores. Em todo o estado do Amazonas, apenas Manaus se encaixa neste padrão.

O principal candidato natural ao cargo é o atual Prefeito, que até o presente momento ainda não fez qualquer declaração e nem indicou campanha antecipada. Fala-se também nas pré- candidaturas de Marcelo Ramos, Rebecca Garcia, Henrique Oliveira, Chico Preto, Hissa Abrahão, mas tudo ainda é especulação ou simples desejo íntimo de alguns, pois se o calendário eleitoral não está aberto, não podem haver candidatos.

O curioso desse jogo é a tentativa de uns se lançarem como peças de tabuleiro a qualquer custo, atropelando a lei e o dever de lealdade. É isso mesmo. Nem todos jogam limpo. Já tem pretensos candidatos e candidatas em descarada campanha eleitoral, com equipes de propaganda soltas nas redes sociais. Até “tags” para captação indevida de sufrágio já lançaram pela web. Um experiente político comentava ontem em festejado almoço: a sujeira vai começar cedo, mas quem se expõe primeiro, também se queima na largada. Oremos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.