Aconteceu ontem

1.Mais uma vez, por falta de quorum, o Congresso Nacional NÃO APRECIOU o veto da Medida Provisória 660 que assegura um novo plano de cargos e salários para os servidores da SUFRAMA. Sem plano e sem reajuste para os servidores, a greve na SUFRAMA continua intacta!

2. O Senado aprovou a Medida Provisória 672 com a alteração feita na Câmara dos Deputados e o reajuste do salário mínimo será estendido a todos aposentados. A MP também prorroga a política de valorização do salário mínimo até 2019 — o cálculo é baseado na variação da inflação e do PIB. O próximo passo é o encaminhamento da medida à Presidência da República para sanção ou veto.

3. O senador RENAN CALHEIROS (PMDB-AL) vira réu em Ação de Improbidade Administrativa. A ação está tramitando na 14ª vara da Justiça Federal de Brasília. A decisão foi publicada no “Diário de Justiça” da Primeira Região no último dia 16. Sendo condenado, o senador pode ter decretada a perda do cargo que ocupa, a suspensão dos direitos políticos, além de efetuar o ressarcimento ao erário.

4. A UEA e a Prefeitura de Manaus assinaram Acordo de Cooperação Técnica para a criação de curso “MBA em gestão pública”. O curso é exclusivo para os servidores municipais realizarem reciclagem e aperfeiçoamento e dará direito ao adicional de qualificação. As inscrições ocorrerão de 13 a 26 de julho.