O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou, na manhã desta terça-feira (29), votação destinada à formação de lista tríplice para preenchimento de uma vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na classe dos advogados. Seis candidatos estavam inscritos e os mais votados foram Adriana Lo Presti Mendonça, com 19 votos; Fabrício Frota Marques, com 13 votos; e Francisco Maciel, que obteve 12 votos.

A vaga foi aberta em decorrência do término do biênio do membro substituto da Corte Eleitoral, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, conforme o Edital nº 29/2018. Também concorriam a integrar a lista tríplice os advogados Pedro de Araújo Ribeiro; Maria Auxiliadora dos Santos Benigno e Jander de Melo Lobato.

Primeira colocada na votação, a advogada Adriana Lo Presti afirmou que se sente honrada pela escolha, principalmente por ser a única mulher na lista.

“Estou muito honrada. Concorri com outros valorosos colegas, advogados militantes que, assim como eu, vivem da advocacia. Foi uma honra participar dessa escolha junto com eles e, principalmente, ter sido a mais votada e a única mulher a compor a lista tríplice. Quero agradecer aos desembargadores que depositaram voto de confiança em mim e, agora, é aguardar a próxima etapa”, disse Lo Presti.

A lista tríplice seguirá para formalização no TRE-AM, de onde será encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Superior fará a apreciação de currículos e documentos dos três candidatos e remeterá à Presidência da República. Caberá ao presidente fazer a escolha final do nome que ocupará a vaga de membro substituto do TRE-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.