A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) flagrou, na manhã deste domingo (5), um agente penitenciário com diversos celulares e entorpecentes na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital.
O servidor Hermes Alberto Ugarte Júnior foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para os procedimentos de flagrante e será indiciado por tráfico de drogas e facilitação de entrada de materiais proibidos em estabelecimento prisional.
De acordo com informações do 1º DIP, o agente penitenciário deve ser levado a uma audiência de custódia nesta segunda-feira (6).
Hermes portava no momento da abordagem 500 gramas de material entorpecente, 15 celulares, 11 carregadores, 11 fones de ouvido, 2 baterias, 1 serra, 5 alicates, 2 chaves de fenda, 1 martelo, 2 tesouras, 2 bocais de lâmpada, 3 chaves de algema, 1 espelho e R$ 1.459,50 em espécie.
A ocorrência aconteceu por volta das 8h, quando Hermes estava chegando à unidade e foi interceptado por policiais do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap, que apreenderam todos os materiais que estavam com o agente.
Foto: divulgação









