ALESP x ALEAM

Em 2014, a ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo FECHOU o ano com 2.614 requerimentos, 2452 indicações, 1443 projetos de lei, 105 moções, 51 projetos de lei complementar, 19 projetos de resolução, 12 projetos de decreto legislativo, nove propostas de emenda à constituição estadual.

E em 2015? No dia de hoje, 5 de março de 2015, a ALESP já possui 56 projetos de lei, com as mais interessantes matérias, inclusive PL que obriga os imóveis paulistas com mais de 300m2 a instalarem cisternas em suas dependências para captação de água da chuva e PL que cria o registro e cadastro obrigatório de drones (veículos aéreos não-tripulados). Esse último é muito importante porque a falta de controle tem o potencial de facilitar que qualquer pessoa fique sendo VIGIADA por um aparelhinho desses e sem privacidade ou intimidade (uma boa ideia para ser copiada).

E a ALEAM? Quanto ao ano legislativo 2014, até o fechamento do BLOG não estava abrindo com NENHUMA INFORMAÇÃO. Por sua vez, em 2015 a Casa Legislativa conta com apenas 11 Projetos de Lei, dos quais o destaque vai para o PL 9, de autoria do deputado Bosco Saraiva, que propõe sejam declarados como patrimônio imaterial o Bar Caldeira, o Bar Jangadeiro e o Bar do Armando. Considerando a história de tais logradouros, é um bom projeto e vale a pena ser discutido pela sociedade. Na época da Copa, foram os mais frequentados no centro e suas fortes ligações com a Cultura e o Carnaval locais são incontestes. Está aí um ponto positivo para o deputado autor do projeto. Os demais projetos são, na opinião do Blog, DISPENSÁVEIS.

Também teve, no início da semana, a Cessão de Tempo em homenagem a beleza amazonense com a bela Carolina Toledo, miss Amazonas 2015, levando ENCANTAMENTO ao plenário da Casa.

Enaltecer a beleza é válido, porém convenhamos, está na hora de trabalhar sério, não?! OREMOS!
Enaltecer a beleza é válido, porém, convenhamos: está na hora de trabalhar sério, não?! OREMOS!