A reação foi automática, como um reflexo condicionado. Antes das 18h, quando a apuração já confirmava a vitória de Arthur Neto e Marcos Rotta nas urnas, as redes sociais explodiam de comentários pedindo a volta de Eduardo Braga ao governo do Amazonas.
Só se falava sobre a sensação de muito alívio. Era como se uma perigosa ameaça de incêndio tivesse se apagado antes mesmo que as chamas se acendessem.
Mas ainda falta um passo. É preciso dar ao povo, não apenas da cidade de Manaus, mas de todo o Amazonas uma resposta. O governador José Melo, cassado pelo TRE-AM, permanece na cadeira com a liminar da desembargadora Socorro Guedes ou finalmente seu recurso será julgado?
Seja qual for o veredicto do TSE, o resultado precisa acontecer. Não faz bem a ninguém essa demora sem prazo final. Que povo não merece saber quem será seu governante? O Amazonas não pode mais ficar nessa instabilidade desmedida.
O Portal está acompanhando todas as semanas a pauta do TSE e manterá seus leitores informados. De um jeito ou de outro, o mandato de José Melo um dia acabará. E nessa hora, quem o suceder haverá de fazer algo pelo Amazonas, em especial pela Saúde e Segurança, pastas tão sofridas nos últimos dois anos. Por ora, o povo tem uma grita; todos pedem pela volta de Eduardo Braga ao governo.
É questão de dias. Não se conseguirá postergar essa demora por toda a eternidade. Oremos!









