Após denúncias, braço direito de Melo pede exoneração

O secretário da Casa Civil Raul Armonia Zaidan anunciou sua aposentadoria da vida pública e o desligamento do governo de José Melo para o dia 31 de outubro. Em nota, Zaidan explica o afastamento permitirá uma dedicação maior ao convívio com a família e o retorno à profissão de advogado. Raul Armonia Zaidan está à frente da secretaria da Casa Civil há nove anos.

Confira a nota na íntegra:

“Após 22 (vinte e dois) anos dedicados à vida pública no Estado do Amazonas, sendo os últimos 09 a frente da Secretaria de Estado da Casa Civil dos últimos três Governadores e mantendo a postura por mim adotada durante esse período, no qual pautei minhas atitudes com a transparência necessária à execução das funções a mim atribuídas, sirvo-me do presente para comunicar o meu desligamento da equipe de trabalho do Governador José Melo no dia 31 de outubro de 2016”.

“Esse afastamento me permitirá uma dedicação maior ao convívio com minha família e o retorno ao desempenho de minha profissão originária de advogado”.

Raul Armonia Zaidan

‘Maus Caminhos’

O Jornal do Amazonas, da TV Amazonas, divulgou, na segunda-feira  (10), escutas telefônicas do médico e empresário Mouhamad Moustafá, acusado pela Polícia Federal (PF) de comandar um desvio milionário na Saúde do Amazonas, alvo da operação Maus Caminhos, com secretários de Estado, incluindo o chefe da Casa Civil do governo de José Melo, Raul Zaidan.

Segundo a PF, o médico, que administra o Instituto Novos Caminhos, alvo da investigação,  desviou R$ 110 milhões dos cofres públicos no Estado. Em um trecho, a reportagem mostra Moustafá dizendo, em uma gravação, ter faturado R$ 1,4 bilhão, em 2014.